Ir para o conteúdo
ASA Investments

Macroeconomia

A ASA Investments conta com uma equipe destacada de economistas. Você pode acessar os resumos e análises dos cenários macroeconômicos elaborados pela equipe ASA nos links abaixo:

Comentário macro

COMEÇANDO O ANO COM O PÉ ESQUERDO

O ano de 2022 mal começou. Mas começou mal. Já tivemos um discurso mais duro por parte do Fed, sugerindo que a alta de juros e a normalização do balanço da instituição podem ocorrer mais cedo do que o anteriormente esperado. A nova variante ômicron, mesmo que menos letal, deverá retardar a normalização das cadeias globais de suprimentos. Internamente, observamos aperto significativo de condições financeiras, o que deverá levar o país a uma nova recessão. Para completar, os discursos da esquerda para as eleições se distanciam da responsabilidade fiscal. Este contexto sugere continuidade das pressões inflacionárias já existentes, e o BC deverá continuar elevando juros. A atividade econômica em viés de baixa, o dólar em alta, a inflação não dando trégua, a sinalização de perenização do populismo fiscal e o retrocesso nas reformas não combinam com um mundo menos benevolente.

*Leia o relatório completo no anexo Comentários Macroeconômicos de 14/01/2022.

Usamos dados pessoais e cookies para analisar o uso de nosso site, direcionar conteúdos e anúncios personalizados e aprimorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade e política de cookies.